Brasil

Secretaria entregará Estação Multimodal do Maracanã até Copa

Apesar do atraso nas obras, a Secretaria Estadual de Transportes diz que 95% dos trabalhos já foram concluídos


	Maracanã: estação pode ser usada simultaneamente por passageiros do trem e do metrô
 (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

Maracanã: estação pode ser usada simultaneamente por passageiros do trem e do metrô (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 19h44.

Rio de Janeiro - A oito dias da Copa do Mundo, o entorno do Estádio do Maracanã recebe os últimos ajustes para a chegada dos torcedoresos que vão assistir às sete partidas do torneio disputadas no Rio.

Uma das principais reformas previstas para a área é a modernização da Estação Multimodal do Maracanã, que pode ser usada simultaneamente por passageiros do trem e do metrô.

Apesar do atraso nas obras, a Secretaria Estadual de Transportes diz que 95% dos trabalhos já foram concluídos.

Com custo total de R$ 178 milhões, a estação, que deveria ter ficado pronta em maio deste ano, será entregue até o início do campeonato, acrescenta a secretaria.

Vista como um dos legados da Copa, a estação multimodal, que ocupa uma área de 9 mil metros quadrados (m²), terá cinco plataformas de embarque e desembarque, sete escadas rolantes e cinco elevadores, além de banheiros públicos.

A secretaria informou que a rampa de acesso ao estádio e à vizinha Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi totalmente recuperada e facilitará a acessibilidade de pessoas com deficiência, já que conta com elevadores e passarelas.

Na sexta-feira (6), às 23h, será içada e montada a nova passarela da estação multimodal e, por isso, serão interditados até domingo (7) trechos da Rua Visconde de Niterói e da Avenida Bartolomeu de Gusmão.

De acordo com a secretaria, a estação multimodal precisou ser reformulada para possibilitar a interligação dos dois sistemas de transporte público (trem e metrô) e melhor atender à população.

A secretaria acrescentou que as escadas rolantes estão com 85% das obras avançadas, a estrutura da cobertura, com 95%, e as fachadas, com 50%. As estruturas metálicas já foram concluídas.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosEventosFutebolInfraestruturaMaracanã

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas