Brasil

Secretaria de Políticas para as Mulheres é uma conquista

Criada em 2003, a SPM foi criada em resposta à demanda de mulheres por uma instituição que elaborasse e executasse políticas públicas de gênero


	Violência contra mulheres: a ministra Eleonora Menicucci citou a rede de atendimento formada pelo Ligue 180, pelo Plano Nacional de Política para as Mulheres (PNPM) e pelo Conselho Nacional de Direitos das Mulheres (CNDM).
 (Xavi Gomez/Getty Images)

Violência contra mulheres: a ministra Eleonora Menicucci citou a rede de atendimento formada pelo Ligue 180, pelo Plano Nacional de Política para as Mulheres (PNPM) e pelo Conselho Nacional de Direitos das Mulheres (CNDM). (Xavi Gomez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 13h01.

Brasília – O Dia Internacional da Mulher, lembrado hoje (8), é marcado pela alegria das conquistas, disse, em nota, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, ao lembrar que, em 2013, a secretaria completa dez anos de existência. Criada em 2003, a SPM foi criada em resposta à demanda de mulheres por uma instituição que elaborasse e executasse políticas públicas de gênero.

“Por conta do espaço próprio que as questões das mulheres conquistaram no nosso país, hoje não há um só ministério na Esplanada que não pense suas próprias políticas com uma perspectiva de gênero”, observou Eleonora.

Segundo ela, a institucionalização das questões das mulheres é um avanço tanto para as mulheres quanto para a sociedade e a imagem internacional do Brasil. A ministra citou a rede de atendimento à mulher formada pelo Ligue 180, pelo Plano Nacional de Política para as Mulheres (PNPM) e pelo Conselho Nacional de Direitos das Mulheres (CNDM).

Hoje, Eleonora já havia emitido uma nota comentando o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. A ministra disse que as mulheres têm o direito de viver sem a sobra da violência machista.

Acompanhe tudo sobre:Mulheresseguranca-digital

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas