Brasil

Se lotar, Avenida Paulista vai fechar de novo, diz CET

Os bloqueios devem durar até a semana que vem

A interrupção de trânsito de carros, quando necessária, vai começar na Alameda Campinas e segue até a Rua Augusta (Wikimedia Commons)

A interrupção de trânsito de carros, quando necessária, vai começar na Alameda Campinas e segue até a Rua Augusta (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 06h18.

São Paulo - O interesse do paulistano e de moradores da Grande São Paulo (e até de outras cidades) pela decoração de Natal na Avenida Paulista é tanto que, desde o último fim de semana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisa bloquear a via para evitar acidentes. As calçadas não dão conta de tanta gente circulando a pé e as pessoas tomam a via. Os bloqueios devem durar até a semana que vem.

A interrupção de trânsito de carros, quando necessária, vai começar na Alameda Campinas e segue até a Rua Augusta, no sentido Consolação. No sentido Paraíso, será da Rua Haddock Lobo até a Avenida Brigadeiro Luís Antonio. As interdições devem começar após as 20 horas e não têm hora para acabar.

A decisão da CET de bloquear a avenida não tem relação com a fluidez do tráfego. É uma medida para evitar atropelamentos. Segundo o gerente de engenharia de tráfego da CET, Wlamir Lopes, os pedestres estavam ocupando faixas de circulação dos carros - o que poderia resultar em acidentes. “É uma medida que vínhamos estudando desde o ano passado”, conta Lopes.

Nas duas últimas semanas, cerca de 200 mil pessoas passaram pela Praça de Natal - um palco na esquina da avenida com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. A média é de 16 mil pessoas por noite - quase o mesmo número de participantes da Corrida de São Silvestre.

“Meus filhos ficaram encantados, Tem coisa que só existe em São Paulo”, diz a empresária de Ribeirão Preto Maria Fernanda de Souza, de 37 anos, que está passando a semana na cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaNatalSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia