Brasil

Saúde admite que quase 10 milhões de doses estão paradas em Guarulhos

Ministério da Saúde informou que 9,5 milhões de doses da Pfizer e Coronavac ainda precisam receber certificações de qualidade para serem distribuídas

Rio de Janeiro suspende vacinação por falta de dosas. Em São Paulo, Doria critica Ministério da Saúde (Eduardo Frazão/Exame)

Rio de Janeiro suspende vacinação por falta de dosas. Em São Paulo, Doria critica Ministério da Saúde (Eduardo Frazão/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 08h23.

Enquanto o Rio de Janeiro amanhece sem ter doses para vacinação pelo segundo dia seguido, o Ministério da Saúde tem 9,5 milhões de doses da Pfizer e Coronavac estocadas e paradas no centro de logística na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o ministério, as doses ainda precisam receber certificações de qualidade para serem distribuídas. O ministério diz que começará ainda hoje a distribuir mais de 3 milhões de doses, que deverão começar a chegar aos Estados no fim-de-semana, informa a Globonews.

Segundo o governador Doria, o Ministério da Saúde não está cumprindo acordo firmado com São Paulo e tem enviado menos doses do que o combinado.

O  prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) anunciou, ontem pela manhã, que a capital fluminense recebeu menos vacinas contra covid-19 do que o necessário — e que, por isso, precisou suspender a aplicação.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria JúniorMinistério da SaúdeRio de Janeirosao-pauloVacinas

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro