Brasil

Saúde admite que quase 10 milhões de doses estão paradas em Guarulhos

Ministério da Saúde informou que 9,5 milhões de doses da Pfizer e Coronavac ainda precisam receber certificações de qualidade para serem distribuídas

Rio de Janeiro suspende vacinação por falta de dosas. Em São Paulo, Doria critica Ministério da Saúde (Eduardo Frazão/Exame)

Rio de Janeiro suspende vacinação por falta de dosas. Em São Paulo, Doria critica Ministério da Saúde (Eduardo Frazão/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 08h23.

Enquanto o Rio de Janeiro amanhece sem ter doses para vacinação pelo segundo dia seguido, o Ministério da Saúde tem 9,5 milhões de doses da Pfizer e Coronavac estocadas e paradas no centro de logística na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o ministério, as doses ainda precisam receber certificações de qualidade para serem distribuídas. O ministério diz que começará ainda hoje a distribuir mais de 3 milhões de doses, que deverão começar a chegar aos Estados no fim-de-semana, informa a Globonews.

Segundo o governador Doria, o Ministério da Saúde não está cumprindo acordo firmado com São Paulo e tem enviado menos doses do que o combinado.

O  prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) anunciou, ontem pela manhã, que a capital fluminense recebeu menos vacinas contra covid-19 do que o necessário — e que, por isso, precisou suspender a aplicação.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria JúniorMinistério da SaúdeRio de JaneiroSão Paulo capitalVacinas

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações