Brasil

Sarney quer propor revisão de estatuto do desarmamento

Quando aconteceu o referendo sobre o desarmamento, mais de 60% da população votou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munições no País

Sarney: "Acho que qualquer iniciativa no sentido de promover, de criar uma consciência nacional contra o desarmamento, é muito bem vinda" (Agência Brasil)

Sarney: "Acho que qualquer iniciativa no sentido de promover, de criar uma consciência nacional contra o desarmamento, é muito bem vinda" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h49.

São Paulo - O presidente do Senado, José Sarney, afirmou hoje que submeterá às lideranças partidárias uma proposta de revisão do estatuto do desarmamento. Ele mencionou também a possibilidade de realizar novo referendo para tratar do tema, de acordo com informações da Agência Senado.

"Acho que qualquer iniciativa no sentido de promover, de criar uma consciência nacional contra o desarmamento, é muito bem vinda. Toda vez que temos armas no País, evidentemente que elas têm por finalidade aumentar o crime", declarou Sarney.

Em 2005, quando aconteceu o referendo sobre o desarmamento, mais de 60% da população votou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munições no País. A discussão voltou à tona após o episódio da última semana, quando um jovem matou 12 crianças em uma escola no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaDemocraciaJosé SarneyGoverno

Mais de Brasil

Temer diz que insistiria em telefonar a Trump para tratar de tarifaço de 50%

Lula assina acordos com a Nigéria após tarifaço de Trump e critica 'unilateralismo e protecionismo'

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF