Brasil

Sarney fratura ombro ao cair em sua residência no Maranhão

O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital UDI na capital maranhense


	José Sarney (PMDB-AP): ele estava acompanhado do neto
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

José Sarney (PMDB-AP): ele estava acompanhado do neto (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 14h34.

São Luís - O ex-presidente da República José Sarney (PMDB) fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo após sofrer uma queda em sua residência na Ilha de Curupu, a 20km da capital, São Luís, na manhã desta terça-feira, 12.

O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital UDI na capital maranhense. Ele estava acompanhado do neto, o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Ao chegar à unidade hospitalar, Sarney foi submetido a uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução.

De acordo com a assessoria do ex-senador no Maranhão, ele permanecerá em observação até o fim do dia e deve ser liberado para continuar o tratamento em sua residência no bairro do Calhau, em São Luís. Não houve necessidade de internação em UTI.

Sarney estava na Ilha de Curupu desde o último domingo, 10, e pretendia ficar até a manhã de quarta-feira, 13.

Aos 85 anos, o ex-presidente tem sido visto com frequência na capital maranhense, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas, além de desenvolver algumas atividades internas no diretório estadual do PMDB.

Em 2009, a esposa de Sarney, Marly, de 83 anos, sofreu lesão semelhante quando também caiu em sua residência no bairro do Calhau.

Acompanhe tudo sobre:José SarneyMaranhãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP