Brasil

Sarney fará cateterismo coronário amanhã

De acordo com último boletim médico, divulgado no dia 16, o senador está curado do processo infeccioso de dengue e pneumonia bacteriana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 16h47.

São Paulo - O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde o início do mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, fará nesta terça-feira, 20, um cateterismo coronário em função de uma alteração de contratilidade da parede inferior do coração diagnosticada durante exame de ecodoppler realizado na última sexta-feira, 16.

De acordo com último boletim médico, divulgado no dia 16, o senador está curado do processo infeccioso de dengue e pneumonia bacteriana. As doenças haviam sido detectadas no dia 7 de agosto.

Sarney foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho, um domingo.

O ex-presidente da República foi internado no UDI Hospital com infecção aguda no sistema respiratório. Após receber alta no dia 31, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Sírio-Libanês para continuar o tratamento.

Em São Paulo, foi identificado um derrame pleural - acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. E depois teve o quadro de dengue e pneumonia.

Sarney está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama. Não há previsão de alta.

Acompanhe tudo sobre:José SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúde

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR