Brasil

Sarney chama de "intromissão grosseira" crítica da Fifa

Jèrome Valcke, secretário da instituição, disse que as coisas não estavam funcionando no Brasil e que os organizadores da Copa de 2014 deviam receber “um empurrão"

“O ministro Aldo Rebelo não falou apenas em seu nome e em nome do governo, mas falou em nome de todo o povo brasileiro a respeito da intromissão grosseira” (José Cruz/ABr)

“O ministro Aldo Rebelo não falou apenas em seu nome e em nome do governo, mas falou em nome de todo o povo brasileiro a respeito da intromissão grosseira” (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 17h16.

Brasília – O presidente do Senado e do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), usou o mesmo tom do governo para desqualificar as críticas do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, à organização da Copa do Mundo de 2014. “As coisas não estão funcionando no Brasil” e os organizadores da Copa de 2014 deveriam receber “um empurrão nas costas”, disse Valcke na semana passada.

“O ministro [do Esporte] Aldo Rebelo não falou apenas em seu nome e em nome do governo, mas falou em nome de todo o povo brasileiro a respeito da intromissão grosseira [do dirigente da Fifa”, disse Sarney. Na entrevista em que fez as críticas, Valcke também apontou a lentidão com que tramita no Congresso o o projeto que institui a Lei Geral da Copa de 2014.

No último sábado (3), Rebelo exigiu, em nome do governo federal, que a Fifa designe outro interlocutor para a preparação da Copa. Valcke tem marcada visita oficial ao Brasil no dia 12. O ministro informou, na ocasião, que enviaria nesta segunda-feira (5) carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, formalizando o pedido de troca do interlocutor da entidade com o governo brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolJosé SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades