Brasil

Sapucaia decreta situação de emergência

Ao menos 13 pessoas morreram em deslizamentos no município e ainda há outras 11 desaparecidas no distrito de Jamapará

As ruas de Brumadinho são tomadas pela água que transbordou do Rio Paraobeba devido à chuva que caiu na região de Minas (Antonio Cruz/ABr)

As ruas de Brumadinho são tomadas pela água que transbordou do Rio Paraobeba devido à chuva que caiu na região de Minas (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 15h15.

São Paulo - A Prefeitura de Sapucaia, no centro-sul do Rio de Janeiro, decretou situação de emergência devido a chuva que atinge a cidade. Ao menos 13 pessoas morreram em deslizamentos no município e ainda há outras 11 desaparecidas no distrito de Jamapará. O decreto publicado hoje no órgão oficial da prefeitura.

No principal acidente, um deslizamento de terra soterrou oito casas no distrito de Jamapará. Em outro bairro da cidade, uma casa desabou e matou um homem de 45 anos.

Homens do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã as buscas por vítimas do deslizamento que ocorreu na madrugada de segunda-feira. Os trabalhos foram interrompidos por volta das 20h30 de ontem após voltar a chover forte na região. A Defesa Civil interditou 30 imóveis na cidade. A cidade tem 204 desalojados e 50 desabrigados.

Alerta máximo

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nove cidades estão em alerta máximo: Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua Bom Jesus de Itabapoana, Campos dos Goytacazes. O estado indica que há 80% de chances de transbordamento dos rios dessas cidades.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnchentes

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira