Brasil

São Paulo terá mais 64,5 km de ciclovias, diz secretário

"Estamos procurando conectar com equipamentos públicos, como terminais de ônibus, estações de trem, Metrô e parques", explicou o secretário Jilmar Tatto


	Ciclovias: com a meta deste mês, serão 107,9 quilômetros de vias da gestão de Haddad
 (Getty Images)

Ciclovias: com a meta deste mês, serão 107,9 quilômetros de vias da gestão de Haddad (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 14h34.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo fará mais 64,5 quilômetros de ciclovia no mês de setembro, segundo Jilmar Tatto, secretário municipal de Transportes. A meta foi anunciada nesta sexta-feira, 05, durante uma reunião entre Tatto e os subprefeitos da cidade, na Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.

Desde junho a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) - que herdou 63 quilômetros de administrações anteriores - já entregou 44,9 quilômetros de via. Com a meta deste mês, serão 107,9 quilômetros de vias.

Segundo Tatto, a intenção é interligar as faixas novas com as já existentes. "Estamos procurando na medida do possível conectar com equipamentos públicos, como terminais de ônibus, estações de trem, Metrô e parques", explicou o secretário.

Ainda de acordo com Tatto, a Prefeitura pretende estimular o uso de bicicletas na cidade. A intenção da gestão Haddad é aumentar a quantidade de viagens de 300 mil por dia para 3 milhões. Até o final de 2014, a cidade terá quase 200 quilômetros de ciclovias, metade do total prometido por Haddad.

Acompanhe tudo sobre:Bicicletascidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

Como emitir nova Carteira de Identidade no MT: passo a passo para agendar online

Com Marçal mais "comedido" e críticas a Nunes, candidatos focam em propostas em debate do STB

Oferta de moradia: Governo de São Paulo deseja adquirir quase 6 mil imóveis no centro da capital

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20