Brasil

São Paulo terá chuva e queda drástica de temperatura neste fim de semana; veja previsão

Para esta sexta-feira, a capital pode registrar máxima de até 32ºC, mas no sábado, a temperatura terá queda acentuada

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 07h55.

Tudo sobrePrevisão do tempo
Saiba mais

Nos próximos dois dias, a cidade de São Paulo deve enfrentar uma queda brusca de temperatura, com os termômetros caindo para 22°C, de acordo com as previsões do instituto de meteorologia Climatempo.

A capital paulista passará por uma grande mudança térmica nas próximas 48 horas. De acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira, 23, a capital paulista pode registrar máximas de até 32°C, mas no sábado, 24, a temperatura não deve ultrapassar os 22°C.

Para este domingo, 24, a expectativa é de um dia frio e chuvoso, com temperaturas abaixo de 10°C durante a madrugada, por causa da chegada de uma frente fria que avança sobre o Sudeste.

A chuva prevista também pode contribuir para a melhoria da qualidade do ar na cidade. Na última frente fria, que atingiu a capital no dia 10 de agosto, houve precipitação de 43,8 mm, superando a média histórica de 32 mm para o mês.

Baixo volume de chuvas em SP

Os dados do Climatempo também informam que São Paulo tem registrado poucos dias de chuva nos últimos cinco meses: foram sete dias de chuva em abril, cinco em maio, nenhum em junho, dois em julho, e até agora, apenas dois em agosto.

Veja a seguir:

  • abril: 7 dias com chuva
  • maio: 5 dias com chuva
  • junho 0 dia com chuva
  • julho: dois dias com chuva
  • agosto: 2 dias em 20 dias até agora

Temperaturas elevadas

Por causa da onda de calor, a Defesa Civil chegou a decretar "estado de alerta" na cidade de São Paulo. Neste sábado, 17, a capital registrou o menor índice médio de umidade relativa do ar em três anos, atingindo 20,5%.

Neste domingo, 18, a situação se agravou, com a menor umidade relativa do ar absoluta de 2024 sendo registrada na estação meteorológica automática da Sé, marcando apenas 13,2%, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Acompanhe tudo sobre:Estado de São Paulosao-pauloMeteorologiaPrevisão do tempoonda de calorCalorChuvasFrio

Mais de Brasil

Censo 2022: uma em cada cinco pessoas mora de aluguel

Lula deve sair da UTI amanhã e alta segue prevista para segunda ou terça-feira, diz médico

Voa Brasil: programa vendeu 20 mil passagens em quatro meses, 0,6% do previsto para um ano

Quando o rodízio de veículos em SP será suspenso? Veja como fica a regra em dezembro