Brasil

São Paulo registra temperatura mais baixa de 2017 nesta sexta

Frente fria que passa pela região pode fazer os termômetros caírem ainda mais durante o final de semana

Frio em SP: sensação térmica provocada pelo vento é ainda mais baixa, abaixo da casa dos 10ºC na maioria dos bairros (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

Frio em SP: sensação térmica provocada pelo vento é ainda mais baixa, abaixo da casa dos 10ºC na maioria dos bairros (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2017 às 08h58.

Última atualização em 2 de junho de 2017 às 09h06.

Com a média de 12ºC por volta das 6 horas da manhã, a capital paulista teve a temperatura mais baixa do ano, nesta sexta-feira 2. Até então, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrava a mínima no dia 19 de abril, com média de 14,3ºC entre as estações instaladas na cidade.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia medido 13,4ºC na capital nos dias 29 de abril e 23 de maio.

Nesta sexta, o CGE registrou 12ºC e o Inmet marcou 12,3º, confirmando a mínima de 2017 na capital. Outras cidades paulistas tiveram temperaturas ainda menores, como Itapeva (7 7ºC), Sorocaba (7,8ºC), São Carlos (7,9ºC) e Campos do Jordão (8 2ºC), na medição do Inmet.

A sensação térmica provocada pelo vento é ainda mais baixa, abaixo da casa dos 10ºC na maioria dos bairros, segundo o CGE. O dia começou mais frio nas regiões da Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul, com 11ºC.

A previsão para o dia é de temperatura máxima de 19ºC, sem chuvas em São Paulo. Uma frente fria que passa pela região pode fazer os termômetros caírem ainda mais durante o final de semana.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFriosao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP