Brasil

São Paulo registra recorde de 7°C nesta sexta-feira, 13; temperaturas devem subir no fim de semana

Previsão do Inmet aponta que os termômetros atingiram 7°C durante a madrugada na capital paulista; aumento das temperaturas é esperado para domingo, 15

Temperaturas baixas: São Paulo atingiu o recorde de 7°C nesta sexta-feira, com sensação térmica ainda mais fria ( Cris Faga/NurPhoto via Getty Images)

Temperaturas baixas: São Paulo atingiu o recorde de 7°C nesta sexta-feira, com sensação térmica ainda mais fria ( Cris Faga/NurPhoto via Getty Images)

Publicado em 13 de junho de 2025 às 07h41.

Tudo sobreClima
Saiba mais

A massa de ar polar que persiste sobre a região Sudeste mantém as temperaturas baixas em São Paulo nesta sexta-feira, 13. Durante a madrugada, a capital paulista registrou o recorde de frio de 7º C, segundo a Climatempo, superando a marca de 9,6°C registrada em 30 de maio.

A previsão é que a temperatura continue baixa, próxima aos 10º C nas, primeiras horas da manhã, com sensação térmica ainda mais baixa. A expectativa é de que esta sexta-feira tenha céu limpo, com algumas nuvens e nevoeiro pela manhã.

Durante o dia, o sol deve aparecer e elevar a temperatura até 19°C na parte da tarde. Contudo, com a queda da noite, o frio volta a se intensificar.

Para o fim de semana, a previsão é de um leve aquecimento. A madrugada de sábado, 14, deve registrar 8°C, mas as temperaturas durante o dia devem alcançar 22°C, proporcionando alívio no frio.

Elevação gradual das temperaturas no fim de semana

A partir de domingo, 15, as temperaturas devem começar a subir de forma gradual, com a mínima prevista em 10°C pela manhã e a máxima podendo atingir 22°C à tarde. Na segunda-feira, 16, a mínima se mantém em 10°C, mas a máxima sobe para 24°C.

A partir de terça-feira, 17, tanto as mínimas quanto as máximas devem continuar a subir.

Frio intenso nas áreas periféricas

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que nas regiões mais periféricas da cidade a sensação de frio será ainda mais intensa.

Isso porque, enquanto o Inmet realiza a medição oficial na estação de Mirante de Santana, na zona norte, o CGE conta com 33 estações espalhadas por toda a cidade, o que possibilita uma medição mais precisa.

Na quinta-feira, 12 de junho, o Inmet registrou a mínima de 9,9°C e a máxima de 17°C.

Já o CGE apontou médias mínimas de 9,7°C e máximas de 16°C, com destaque para a menor máxima do ano registrada na estação de Parelheiros-Marsilac, no extremo sul, com 14,2°C.

Acompanhe tudo sobre:ClimaPrevisão do tempoSão Paulo capital

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula