Brasil

São Paulo registra o maior trânsito de sua história

Às 19h, havia 344 quilômetros de congestionamento nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET)


	Congestionamento no Vale do Anhagabaú: índice desta sexta representa 39,6% das vias na cidade congestionadas, muito acima da média do horário de 20% 
 (Henrique Boney/Wikimedia)

Congestionamento no Vale do Anhagabaú: índice desta sexta representa 39,6% das vias na cidade congestionadas, muito acima da média do horário de 20%  (Henrique Boney/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2014 às 20h14.

São Paulo - A cidade de São Paulo bateu recorde de trânsito nesta sexta-feira, 23. Às 19h, havia 344 quilômetros de congestionamento nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), 35 km a mais que o registrado em novembro do ano passado, último recorde. 

Às 18h30, o recorde já havia sido batido, com 338 km de lentidão. No dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, a capital chegou a 309 quilômetros de lentidão.

O índice desta sexta representa 39,6% das vias na cidade congestionadas, muito acima da média do horário de 20% (ou 175 km). Segundo a CET, o motivo do recorde é a chuva, que faz os motoristas diminuírem a velocidade, e o excesso de veículos.

Mas o trânsito também é reflexo da greve dos motoristas e cobradores da Grande São Paulo e da manifestação que reunia 5 mil professores no Viaduto do Chá, no centro, no mesmo horário.

Na terça-feira, 20, a cidade já havia batido o recorde do ano, com 261 km - consequência da greve de motoristas e cobradores de ônibus, que paralisaram as atividades e bloquearam 16 dos 28 terminais urbanos municipais da capital.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTrânsitoTransportestransportes-no-brasilVeículos

Mais de Brasil

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA