Brasil

São Paulo registra menor temperatura do ano

Queda nas temperaturas em todo o estado teve início no sábado (19), com a chegada da intensa massa de ar frio e seco de origem subpolar

São Paulo: cidade registrou a temperatura de 9,6 °C no início da manhã de hoje (21) (Wand_Prapan/Thinkstock)

São Paulo: cidade registrou a temperatura de 9,6 °C no início da manhã de hoje (21) (Wand_Prapan/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de maio de 2018 às 09h15.

Última atualização em 21 de maio de 2018 às 09h18.

A cidade de São Paulo registrou a temperatura de 9,6 °C no início da manhã de hoje (21), às 6 horas, a menor verificada este ano. A medição foi realizada na estação meteorológica do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último dia mais frio observado em São Paulo foi em abril, com 13,8°C.

O instituto emitiu alertas para risco leve de perda de plantações nas regiões paulistas de Bauru, Araraquara, Piracicaba, Itapetininga, Sorocaba, Bragança Paulista, Presidente Prudente, Marília, Assis, Baixada Santista e Vale Do Ribeira, onde a temperatura miníma pode atingir 3 ºC.

A queda nas temperaturas em todo o estado teve início no sábado (19), com a chegada da intensa massa de ar frio e seco de origem subpolar. São esperadas formações de geada fraca entre a madrugada de ontem e hoje no sul do estado, Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira.

A previsão para os próximos dias é que a massa de ar frio se desloque lentamente para o oceano, perdendo intensidade, provocando aumento gradativamente das temperaturas. A semana terá dias ensolarados e céu com poucas nuvens.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFrioMudanças climáticasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Silvio Costa Filho assina decreto sobre 'BR do Mar' com incentivos para 'embarcações verdes'

Acidente que matou alunos da UFPA foi causado por carreta que invadiu a contramão, diz polícia

Alcolumbre diz que Congresso e governo atuarão juntos em reação à ‘agressão’ dos EUA com tarifaço

Lula manifesta pesar por vítimas de acidente com estudantes na BR-153, em Goiás