Brasil

São Paulo recebe US$ 12 milhões do Bird para trens urbanos

Para 2012, a capacidade da linha 11 aumentará para 560.000 passageiros por dia, informou o Bird

Este crédito se soma aos concedidos pelo Bird a São Paulo em 2008, de 550 milhões de dólares para melhorar outras linhas do sistema (.)

Este crédito se soma aos concedidos pelo Bird a São Paulo em 2008, de 550 milhões de dólares para melhorar outras linhas do sistema (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 23h58.

Washington - O Banco Mundial (Bird) anunciou, esta terça-feira, um empréstimo de 112,9 milhões de dólares, para que o estado de São Paulo melhore seu sistema de trens urbanos, o que permitirá atender 120 mil pessoas adicionais, sobretudo de baixa renda.

O empréstimo se destinará à compra de nove trens novos e equipamento adicional para a linha 11, informou o Bird em um comunicado.

"Isto representa um importante passo adicional para incrementar a mobilidade urbana na cidade, melhorando a situação do tráfego, o acesso da população aos trabalhos e serviços públicos e reforçando a rede de trens", disse o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Para 2012, a capacidade da linha 11 aumentará para 560.000 passageiros por dia, informou o Bird.

Por sua vez, o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, disse que o novo empréstimo "permitirá ao governo do estado acelerar o processo de interconexão do sistema inteiro e expandir a disponibilidade de transporte acessível para a população de baixa renda".

Este crédito se soma aos concedidos pelo Bird a São Paulo em 2008, de 550 milhões de dólares para melhorar outras linhas do sistema de transporte urbano, acrescentou o comunicado.

Leia mais sobre Empréstimos

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpréstimosMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF