Brasil

São Paulo prevê vacinar pessoas entre 45 e 54 anos em agosto

O governo estadual também anunciou o início da vacinação de aeroviários e portuários

Vacinação contra covid-19: o governo disse que a projeção foi realizada com base no calendário de entrega de vacinas feito pelo Ministério da Saúde e depende, portanto, do cumprimento pelo governo federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Vacinação contra covid-19: o governo disse que a projeção foi realizada com base no calendário de entrega de vacinas feito pelo Ministério da Saúde e depende, portanto, do cumprimento pelo governo federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AM

André Martins

Publicado em 26 de maio de 2021 às 14h06.

Última atualização em 26 de maio de 2021 às 14h16.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 26, que planeja iniciar em agosto a vacinação contra a covid-19 das pessoas de 45 a 54 anos.

“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, disse o governador João Doria (PSDB).

O governo disse que a projeção foi realizada com base no calendário de entrega de vacinas feito pelo Ministério da Saúde e depende, portanto, do cumprimento pelo governo federal. "Lembrando que estamos dizendo que precisamos de mais doses e o cumprimento do calendário do ministério tem de ser cumprido", disse Regiane de Paula, coordenadora de imunização.

O governo estadual também anunciou que a vacinação de trabalhadores de transporte aéreo começa nesta sexta-feira, 28, com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos.

Os portuários serão vacinados a partir da próxima terça-feira. A expectativa é atender 40.000 profissionais das duas categorias.

Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.

Conforme o governo do estado, 10,8 milhões de indivíduos receberam pelo menos uma dose de imunizante contra a covid-19.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São PauloPandemiaSão Paulo capitalvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil