Brasil

São Paulo obtém alvará para cobrir estádio do Morumbi

O clube ainda não estipulou um prazo para o início das obras, que deve consumir 18 meses


	Projeto do Estádio do Morumbi: prefeito Gilberto Kassab também exaltou a obra no estádio
 (Divulgação/Divulgação)

Projeto do Estádio do Morumbi: prefeito Gilberto Kassab também exaltou a obra no estádio (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 23h49.

São Paulo - O São Paulo obteve nesta terça-feira o alvará da Prefeitura para poder construir a cobertura do estádio do Morumbi. O clube ainda não estipulou um prazo para o início das obras, que deve consumir 18 meses. A expectativa é que a cobertura comece a ser erguida entre o final deste ano e os primeiros meses de 2013.

A liberação foi obtida nesta terça, dia em que o estádio completa 52 anos, em evento que contou com o prefeito Gilberto Kassab, o vice-governador Guilherme Afif, além do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e do goleiro Rogério Ceni. "Nós entendemos que o evento de hoje é de extrema importância, para mostrar a grandeza dessa instituição", comentou o dirigente são-paulino.

Segundo Juvenal, a cobertura faz parte dos planos do clube de modernizar o estádio, visando "grandes eventos internacionais". "Esse estádio é moderno hoje e continua se modernizando. A modernidade ensina que precisávamos cobrir o estádio, o que não seria fácil. Fizemos sondagem do terreno, estudando o problema acústico, e o Morumbi será um palco para grandes eventos internacionais. São Paulo perdia entre 18 e 19 eventos por ano por falta de espaço", comentou.

O prefeito Gilberto Kassab também exaltou a obra no estádio. "O Morumbi tem sido palco de memoráveis jogos e shows, e passará depois da obra a ser palco de outros memoráveis jogos e shows".

Capitão do São Paulo, Rogério Ceni se mostrou empolgado com a construção da cobertura. "Isso gera um conforto muito maior ao torcedor. Morei por quatro anos no estádio e é muito gratificante ver hoje um Morumbi já com toda a modernização que tem e agora com a cobertura. Vi na maquete e ficou super bonito com o espaço para shows. Fico feliz de ainda na minha geração ver esse processo todo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEsportesFutebolSão Paulo Futebol ClubeEstádios

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026