Projeto do Estádio do Morumbi: prefeito Gilberto Kassab também exaltou a obra no estádio (Divulgação/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2012 às 23h49.
São Paulo - O São Paulo obteve nesta terça-feira o alvará da Prefeitura para poder construir a cobertura do estádio do Morumbi. O clube ainda não estipulou um prazo para o início das obras, que deve consumir 18 meses. A expectativa é que a cobertura comece a ser erguida entre o final deste ano e os primeiros meses de 2013.
A liberação foi obtida nesta terça, dia em que o estádio completa 52 anos, em evento que contou com o prefeito Gilberto Kassab, o vice-governador Guilherme Afif, além do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e do goleiro Rogério Ceni. "Nós entendemos que o evento de hoje é de extrema importância, para mostrar a grandeza dessa instituição", comentou o dirigente são-paulino.
Segundo Juvenal, a cobertura faz parte dos planos do clube de modernizar o estádio, visando "grandes eventos internacionais". "Esse estádio é moderno hoje e continua se modernizando. A modernidade ensina que precisávamos cobrir o estádio, o que não seria fácil. Fizemos sondagem do terreno, estudando o problema acústico, e o Morumbi será um palco para grandes eventos internacionais. São Paulo perdia entre 18 e 19 eventos por ano por falta de espaço", comentou.
O prefeito Gilberto Kassab também exaltou a obra no estádio. "O Morumbi tem sido palco de memoráveis jogos e shows, e passará depois da obra a ser palco de outros memoráveis jogos e shows".
Capitão do São Paulo, Rogério Ceni se mostrou empolgado com a construção da cobertura. "Isso gera um conforto muito maior ao torcedor. Morei por quatro anos no estádio e é muito gratificante ver hoje um Morumbi já com toda a modernização que tem e agora com a cobertura. Vi na maquete e ficou super bonito com o espaço para shows. Fico feliz de ainda na minha geração ver esse processo todo", afirmou.