Brasil

São Paulo entra em estado de atenção para enchentes

Há risco de rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e até queda de granizo, o que exige cuidado dos moradores ao sair de casa


	São Paulo: a chuva veio na hora certa para aliviar o calor, a secura do ar e diminuir a poluição
 (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

São Paulo: a chuva veio na hora certa para aliviar o calor, a secura do ar e diminuir a poluição (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 21h03.

São Paulo - A capital paulista entrou em estado de atenção para enchentes às 20 horas desta sexta-feira, 25, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Há risco de rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e até queda de granizo, o que exige cuidado dos moradores ao sair de casa por causa do risco de queda de árvore.

O Corpo de Bombeiros informou que, até o fim da tarde, havia registro de 29 quedas por causa da ventania que se estendeu na Grande São Paulo ao longo do dia.

A chuva veio na hora certa para aliviar o calor, a secura do ar e diminuir a poluição, que chegou ao nível "muito ruim" nos últimos dois dias na Região Metropolitana e em áreas do litoral, segundo a Climatempo.

Durante a semana, os meteorologistas chegaram a alertar que a cidade de São Paulo poderia chegar aos 38°C nesta sexta-feira, mas a chegada de um frente fria vinda do Sul abaixou as expectativas. O CGE marcou máxima de 30°C na tarde desta sexta.

Cidades da divisa com o Paraná, como já região de Itaporanga, Itapeva, Itaí e Arandu tiveram chuva já na madrugada ou no começo da manhã.

Previsão

Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade da frente fria permanecem sobre o Estado e as pancadas de chuva vão continuar, com raios e possibilidade de chuva forte. O calor diminui e aumenta a nebulosidade

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnchentesSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado