Brasil

São Paulo deve chegar a 3 mil mortos por covid-19 em 3 de maio, diz saúde

O secretário José Henrique Germann afirmou que a quarentena adotada no Estado permitiu um achatamento da curva de novos casos do coronavírus

Coronavírus: estado de São Paulo é o mais afetado pela covid-19, com o maior número de casos e mortes no país (Aaron Chown/Getty Images)

Coronavírus: estado de São Paulo é o mais afetado pela covid-19, com o maior número de casos e mortes no país (Aaron Chown/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de abril de 2020 às 14h47.

O Estado de São Paulo deve chegar a 3 mil mortos pela covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, no dia 3 de maio, disse nesta quarta-feira o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, em entrevista coletiva.

"Nós estamos hoje em 1.093... devendo chegar, a previsão dessa curva, a 3 mil óbitos no dia 3 de maio. Nós esperamos, com a eficiência das nossas terapias, manter um nível um pouco abaixo", disse Germann em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador João Doria (PSDB).

Ele afirmou que a quarentena adotada no Estado, que Doria anunciou que será amenizada a partir de 11 de maio, permitiu um achatamento da curva de novos casos, o que fez com que o Estado se aproximasse de uma situação próxima à da Coreia do Sul, em que o número de infectados dobra a cada semana.

Segundo dados da secretaria, o Estado tem 15.385 casos confirmados de covid-19, além das 1.093 mortes. Além disso, existem 1.284 pessoas internadas em UTI e 1.341 em enfermaria para se tratarem da doença.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMortesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades