Brasil

São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos, mas chuva continua

Neste domingo, 17, a previsão é de melhora no tempo e o sol deve aparecer entre muitas nuvens, porém ainda há condições para chuva

Chuva: termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Chuva: termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 10h39.

São Paulo - A chuva que cai desde a noite dessa sexta-feira sobre a cidade de São Paulo e região metropolitana fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretar estado de atenção para alagamentos às 7h48 deste sábado, 16, em todas as regiões da cidade, além das marginais Tietê e Pinheiros. O alerta foi mantido até as 9h, após a passagem do período de maior instabilidade.

A cidade ainda tem pontos de chuvisco e o solo molhado ainda pode trazer riscos no trânsito e em pontos de potencial deslizamento de terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 ocorrências foram registradas na região metropolitana na manhã deste sábado em consequência das chuvas, sendo 21 acionamentos por queda de árvores, três por desabamentos e um por enchente.

Na região central, a queda de uma árvore interditou temporariamente o cruzamento entre a Alameda Santos e a Av. Brigadeiro Luís Antônio. A via já foi desobstruída. Por conta de um raio, a Linha 10-Turquesa da CPTM opera com velocidade reduzida na manhã deste sábado. Mais cedo, a Linha 15-Prata passou pelo mesmo problema, mas a situação já foi normalizada.

Neste domingo, 17, a previsão é de melhora no tempo e o sol deve aparecer entre muitas nuvens, porém ainda há condições para chuva. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEnchentesSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais

Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido após identificar contaminação

Congresso derruba vetos de Lula à Lei de licenciamento ambiental

Rio de Janeiro autoriza spray para autodefesa de mulheres; Confira regras para porte