Brasil

São Paulo: cerca de 20 casas desabam em Paraisópolis

Quatro vítimas estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros

Paraisópolis, São Paulo (Wikimedia Commons)

Paraisópolis, São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2016 às 17h24.

São Paulo -- Cerca de 20 casas desabaram na rua Pasquale Galupi, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo, 5. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e deslocou 18 viaturas ao local.

Segundo a corporação, quatro vítimas estão desaparecidas. Duas pessoas feridas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Campo Limpo. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais que caíram em São Paulo em junho já fizeram a capital ultrapassar a média histórica de chuva no mês. Foram 73,44 milímetros registrados nas últimas 24 horas, entre as 9 horas de sábado e às 9 horas de domingo, segundo registro do Mirante de Santana, na zona norte da capital.

O total de chuvas é de 119,8 mm - a média histórica é de 55,7 mm.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital (CGE), a previsão para os próximos dias também deve ter chuva. Na segunda, em função da aproximação de frente fria, o tempo ficará instável e chuvoso ao longo do dia, com previsão de elevados índices pluviométricos.

A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, 21º C. Na terça, a capital deve ter um volume significativo de chuvas, aumentando o risco para deslizamento e transbordamentos de córregos e rios. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, de 18º C. Na quarta não deve chover.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisDeslizamentosFavelasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua