Brasil

São Paulo anuncia vacina contra febre amarela na zona oeste

Atendimento contra a febre amarela na cidade começou em 21 de outubro apenas na zona norte, mas já se estende a outras regiões

Febre Amarela em SP: desde terça-feira, 26, moradores de Raposo Tavares já podem tomar a vacina contra a doença (./Bloomberg)

Febre Amarela em SP: desde terça-feira, 26, moradores de Raposo Tavares já podem tomar a vacina contra a doença (./Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 13h13.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo informou que foi criado mais um polo de vacinação contra a febre amarela na capital, desta vez na zona oeste da cidade.

Desde terça-feira, 26, moradores de Raposo Tavares já podem tomar a vacina contra a doença nos postos AMA/UBS Integrada Jardim São Jorge, AMA/UBS Integrada Paulo VI e UBS Jardim Boa Vista.

O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sábado, nos postos do Jardim São Jorge (Rua Ângelo Aparecido dos Santos Dias, 331) e Paulo VI (Avenida Vaticano 69 ) e de segunda a sexta no Jardim Boa Vista (Rua Candido Fontoura 620). A meta da secretaria é imunizar 70 mil moradores da região durante a ação preventiva.

O atendimento contra a febre amarela começou em 21 de outubro apenas na zona norte. Na região, segundo balanço oficial, 1,1 milhão de vacinas foram aplicadas até 19 de dezembro, em 90 unidades básicas de saúde.

Vacinas começaram a ser aplicadas pelos agentes também na zona sul, nos distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo, com um total de 46,9 mil atendidos nesta região. Os postos da zona sul podem ser vistos no site da Prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:DoençasFebre amarelaSão Paulo capitalVacinas

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'