Brasil

São Paulo amanhece sob forte nevoeiro e aeroporto fecha para pousos

O nevoeiro também atingiu o Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, que está fechado para pousos desde cedo

Frio: forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

Frio: forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2018 às 09h10.

Última atualização em 22 de maio de 2018 às 09h19.

São Paulo - Um forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 22. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a névoa tende a se dispersar com a elevação da temperatura.

De acordo com o CGE, a neblina foi provocada pelo resfriamento da superfície, baixa velocidade dos ventos e a perda de calor do solo para atmosfera.

O nevoeiro também atingiu o Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, que está fechado para pousos desde as 5h37 e sem previsão de normalização, segundo GRU Airport informou, pouco antes das 8h30.

No período, 31 voos foram desviados para outros aeroportos e as decolagens estão ocorrendo normalmente desde às 7h08. O Aeroporto Internacional de São Paulo orienta aos usuários que procurem as companhias aéreas para informações específicas de cada voo.

Temperatura

A capital paulista amanheceu gelada. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram a média de 10ºC. Em São Mateus, na zona leste e Perus, na zona norte, os termômetros marcaram apenas 6ºC.

Nas próximas horas da manhã, o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 22ºC. Não há previsão de chuva.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFrioMudanças climáticassao-paulo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho