Brasil

Santuário de Aparecida deve receber 200 mil peregrinos

Semana Santa no país começa praticamente na sexta-feira e as procissões e atos litúrgicos reúnem desde hoje milhares de fiéis


	Igreja Santuário da Aparecida na cidade de Jaci (SP)
 (Pierre Duarte/Banco de Imagens do Estado de São Paulo)

Igreja Santuário da Aparecida na cidade de Jaci (SP) (Pierre Duarte/Banco de Imagens do Estado de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2015 às 16h52.

São Paulo - O Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, o maior do Brasil, espera a visita de cerca de 200 mil peregrinos na reta final da Semana Santa, informaram nesta sexta-feira fontes religiosas.

A caminhada da Via-Sacra foi acompanhada hoje por cerca de cinco mil pessoas, que percorreram as 14 estações, em um traçado de 900 metros, entre o vizinho Morro do Cruzeiro e a basílica da cidade de Aparecida, a 167 quilômetros de São Paulo.

O maior número de pessoas, cerca de 88 mil peregrinos, é esperado para o Domingo da Ressurreição, segundo um comunicado do santuário.

Sem o feriado da Quinta-Feira Santa, como é celebrado em outros países católicos, a Semana Santa no país começa praticamente na sexta-feira e as procissões e atos litúrgicos reúnem desde hoje milhares de fiéis.

Em Brejo da Madre de Deus, um pequeno município do estado de Pernambuco, milhares de fiéis e turistas assistem, a cada dia da Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Cerca de 40 atores participam da encenação, entre os mais famosos Paloma Lombardi, Humberto Martins, além do diretor Carlos Reis. 

Acompanhe tudo sobre:CristãosPáscoaReligião

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe