Brasil

Santos Dumont fechará 4 horas por dia durante Olimpíadas

Segundo ministro da Casa Civil, aeroporto será fechado por 10 dias em agosto de 2016 a pedido do Comitê Olímpico Internacional


	Aeroporto Santos Dumont: pedido do COI tem por objetivo garantir exercício de filmagens e transmissões de alguns jogos olímpicos nesse período
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Aeroporto Santos Dumont: pedido do COI tem por objetivo garantir exercício de filmagens e transmissões de alguns jogos olímpicos nesse período (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 19h58.

Brasília - O ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, anunciou hoje (4) que o governo decidiu atender pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI) e fechar o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por quatro horas e meia, durante dez dias, em agosto do ano que vem.

A decisão foi tomada hoje, após reunião do ministro com membros do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos pela manhã.

Segundo Wagner, da parte do governo já está decidido que o espaço aéreo será fechado entre 12h30 e 17h10, mas ele não soube precisar a partir de qual data e confirmou apenas que será em agosto.

O pedido do COI tem por objetivo garantir exercício de filmagens e transmissões de alguns jogos olímpicos nesse período.

“O ministro [Eliseu] Padilha está trabalhando isso com as companhias aéreas. É óbvio que é sempre um transtorno, mas todos reconhecem que é meritório em relação ao que a Olimpíada vai trazer”, afirmou o ministro.

Jacques Wagner esteve hoje no Senado Federal, onde entregou a defesa do governo sobre as contas de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do Brasilcidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF