Brasil

Santos Dumont cancela 40% dos voos por causa do mal tempo

Os cancelamentos deixaram o saguão do aeroporto bem cheio pela manhã, mas, no início da tarde, a situação começou a voltar ao normal


	Aeroporto Santos Dumont: Infraero informou que o aeroporto está operando por instrumentos, em função do tempo ruim
 (Lucas Landau/Reuters)

Aeroporto Santos Dumont: Infraero informou que o aeroporto está operando por instrumentos, em função do tempo ruim (Lucas Landau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 14h59.

Rio de Janeiro - A forte neblina na Baía de Guanabara e a chuva que atingiram o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), provocaram o cancelamento de 29 voos no Aeroporto Santos Dumont.

O número equivale a 36,7% do total de 79 voos programados para o período da manhã. Os cancelamentos deixaram o saguão do aeroporto bem cheio pela manhã, mas, no início da tarde, a situação começou a voltar ao normal.

A Infraero informou que o aeroporto está operando por instrumentos, em função do tempo ruim. A empresa relatou ainda que quatro voos foram transferidos para o Aeroporto Galeão.

A chuva de ontem (20) fechou o Santos Dumont durante três horas, o que provocou o cancelamento de 218 voos e muita confusão na fila.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo vai continuar nublado durante todo o dia de hoje, com mínima de 17º Celsius (C) e máxima de 25º C. Para amanhã (22), a previsão é de tempo nublado com chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontAeroportosAeroportos do BrasilAviõesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilVeículos

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF