Brasil

Santa Catarina pode prorrogar isolamento por falta de recursos

Em reunião realizada neste sábado, 28, governador Carlos Moisés (PFL) sinalizou que poderá estender a quarentena

Florianópolis: quarentena estava prevista para encerrar nesta terça-feira (31) (Flavio Veloso/Brazil Photos/LightRocket/Getty Images)

Florianópolis: quarentena estava prevista para encerrar nesta terça-feira (31) (Flavio Veloso/Brazil Photos/LightRocket/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2020 às 17h35.

O Estado de Santa Catarina poderá prorrogar novamente o estado de isolamento da população. Em reunião realizada neste sábado, 28, com prefeitos e presidentes de associações comerciais, o governador Carlos Moisés (PFL) sinalizou que poderá estender a quarentena, marcada para terminar na terça-feira, dia 31.

O motivo da prorrogação é que não chegaram recursos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) do governo federal para o sistema de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus. No final da tarde deste sábado, o governador vai se reunir com os outros poderes do Estado para determinar o novo período de isolamento.

Na última quinta-feira, 26, o governador Carlos Moisés havia anunciado um "Plano Estratégico" para retomada gradual da economia catarinense, permitindo ainda a reabertura de restaurantes, academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral a partir de 1º de abril.

A decisão do governador tinha sido tomada após 50 entidades empresariais catarinenses cobrarem a retomada da atividade econômica no Estado. Santa Catarina foi um dos primeiros estados a estabelecer quarentena em todo território, com suspensão de transporte coletivo e fechamento de todos os estabelecimentos que não fossem considerados essenciais.

Agora, poderá ser a segunda vez que Santa Catarina estende o período de isolamento, que vem sendo renovado a cada sete dias. O jornal O Estado de S.Paulo também está fazendo uma campanha junto a empresas e cidadãos para arrecadar doações de EPIs.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusSanta CatarinaSaúde

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios