Brasil

Sancionado projeto que zera PIS/Pasep em transporte

Receberão o benefício tributário os serviços regulares de transporte coletivo municipal de passageiros


	Ônibus em terminal de São Paulo: a redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana 
 (AGLIBERTO LIMA/VEJA SÃO PAULO)

Ônibus em terminal de São Paulo: a redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana  (AGLIBERTO LIMA/VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 08h08.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que reduz a zero as alíquotas das contribuições para o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da atividade de transporte municipal local.

A Lei 12.860 está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 12, e foi sancionada sem vetos, conforme antecipou, na quarta-feira, 11, o Broadcast, serviço de informações on line da Agência Estado.

Segundo o texto da lei, receberão o benefício tributário os serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros.

A redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana regularmente constituída.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoTransporte públicoIncentivos fiscais

Mais de Brasil

Gás do Povo: veja como funciona o novo vale-gás do governo que contemplará 50 milhões de brasileiros

Previsão do tempo em São Paulo: sol e calor marcam a quinta-feira, 4

Projeto do Sistema Nacional de Educação avança na Câmara e segue para sanção presidencial

Sanepar planeja disputar concessões fora do Paraná a partir de 2026, diz presidente