Brasil

Sancionado projeto que zera PIS/Pasep em transporte

Receberão o benefício tributário os serviços regulares de transporte coletivo municipal de passageiros


	Ônibus em terminal de São Paulo: a redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana 
 (AGLIBERTO LIMA/VEJA SÃO PAULO)

Ônibus em terminal de São Paulo: a redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana  (AGLIBERTO LIMA/VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 08h08.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que reduz a zero as alíquotas das contribuições para o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da atividade de transporte municipal local.

A Lei 12.860 está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 12, e foi sancionada sem vetos, conforme antecipou, na quarta-feira, 11, o Broadcast, serviço de informações on line da Agência Estado.

Segundo o texto da lei, receberão o benefício tributário os serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros.

A redução alcança também as receitas decorrentes da prestação desses serviços no território de região metropolitana regularmente constituída.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosIncentivos fiscaisLeãoTransporte público

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha