Brasil

Samarco antecipa parte de indenização a atingidos por lama

No acordo, também ficou definido que empresa indenizará proprietários que perderam seus veículos, no valor da tabela FIPE do dia 5 de novembro de 2015


	Lama que tomou toda a paisagem em desastre em Mariana: serão feitos pagamentos referentes a cerca de 35 veículos, segundo a Samarco
 (Ricardo Moraes/REUTERS)

Lama que tomou toda a paisagem em desastre em Mariana: serão feitos pagamentos referentes a cerca de 35 veículos, segundo a Samarco (Ricardo Moraes/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 14h28.

Rio de Janeiro - A Samarco fechou acordo com o Ministério Público de Minas Gerais e representantes de comunidades afetadas pelo rompimento da barragem da mineradora em Mariana (MG) para o pagamento de antecipação indenizatória de 10 mil reais para famílias que tinham imóveis atingidos que não eram utilizados como moradia.

A informação foi publicada nesta quinta-feira pela Samarco, joint venture da brasileira Vale em parceria com a anglo-holandesa BHP Billiton, que explicou que os valores serão pagos até 29 de fevereiro, com base nos cadastros previamente realizados destas famílias.

No acordo, também ficou definido que a Samarco indenizará os proprietários que perderam seus veículos, que receberão o valor da tabela FIPE do dia 5 de novembro de 2015, dia do rompimento, acrescido de juros e correção monetária até a data de pagamento.

Serão feitos pagamentos referentes a cerca de 35 veículos, segundo a Samarco. A empresa fará o pagamento após o proprietário entregar a documentação necessária, informou a empresa em nota enviada à imprensa.

O rompimento da barragem, considerado o pior desastre ambiental da história do Brasil, gerou uma onda de lama de rejeitos que deixou 17 mortos e diversos desabrigados, atingiu diversas cidades e poluiu o Rio Doce, que deságua no mar capixaba.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMariana (MG)MineraçãoSamarcoSiderúrgicasVale

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo