Brasil

Salvador organizará Carnaval na Copa para atrair turistas

Serão 15 trios elétricos nas ruas de Salvador nos dias 14 e 15 de junho


	Carnaval em Salvador: a intenção é que o carnaval possa ser uma alternativa para os visitantes a outras atrações, como o Fifa Fan Fest
 (Divulgação)

Carnaval em Salvador: a intenção é que o carnaval possa ser uma alternativa para os visitantes a outras atrações, como o Fifa Fan Fest (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 13h46.

Salvador - Salvador anunciou nesta quinta-feira que organizará dois dias de um carnaval fora de época durante a Copa do Mundo para atrair os visitantes estrangeiros.

Serão 15 trios elétricos nas ruas de Salvador nos dias 14 e 15 de junho, primeiro final de semana após a partida de abertura da Copa, disse nesta quinta-feira o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, em entrevista coletiva.

Bellintani explicou em entrevista coletiva que a prefeitura ainda não decidiu a região por onde os trios passarão. A intenção é que o carnaval possa ser uma alternativa para os visitantes a outras atrações, como o 'Fifa Fan Fest', já previstas durante o evento. A previsão é que participem grandes nomes do axé.

A organização do evento começou a ser planejado em dezembro do ano passado pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, que alertou sobre a necessidade que a cidade possa oferecer um atrativo próprio para disputar turistas.

'Qual o diferencial que Salvador pode oferecer para atrair o turista em um momento em que o mundo está voltado para o país, e que Recife não pode e Rio de Janeiro não pode? O nosso produto, o nosso carnaval', disse o prefeito no fim do ano passado.

No estádio Arena Fonte Nova de Salvador serão disputadas seis partidas, entre os quais três clássicos europeus que podem atrair grande número de visitantes (Espanha-Holanda, Alemanha-Portugal e França-Suíça), assim como uma partida das oitavas de final e outro pelas quartas de final.

A previsão é que 600 mil visitantes estrangeiros e 3 milhões de turistas brasileiros se mobilizarão pelas diferentes sedes da Copa durante a competição. 

Acompanhe tudo sobre:CarnavalCopa do MundoEsportesFifaFutebolSalvadorTurismo

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia