Brasil

Salvador comemora por receber dois clássicos na Copa

Pelo sorteio, a Arena Fonte Nova será palco das partidas Espanha x Holanda e Alemanha x Portugal


	Arena Fonte Nova à noite: a previsão da Secretaria do Turismo é a de que a Bahia receba 650 mil pessoas durante a Copa do Mundo, sendo 70 mil estrangeiros
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Arena Fonte Nova à noite: a previsão da Secretaria do Turismo é a de que a Bahia receba 650 mil pessoas durante a Copa do Mundo, sendo 70 mil estrangeiros (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2013 às 09h25.

Salvador - Salvador vai receber alguns dos principais jogos da primeira fase da Copa de 2014. Pelo sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe (BA), a Arena Fonte Nova será palco de dois grandes clássicos do futebol mundial, Espanha x Holanda e Alemanha x Portugal, além de outras duas partidas, Suíça x França e Bósnia x Irã. Por isso mesmo, a população baiana comemorou o resultado.

A população de Salvador se encheu de expectativa para assistir ao sorteio nesta sexta-feira. Por toda a cidade, os olhares estavam atentos às telas das televisões. Bares, restaurantes e lojas nos shoppings da capital ficaram cheios de interessados em conhecer quem serão os primeiros adversários do Brasil no Mundial, além de descobrir quais os jogos que acontecerão na Arena Fonte Nova.

"Fiquei muito feliz com o sorteio. O resultado foi ótimo para Salvador. A cidade vai receber seleções importantes, estimulando e aquecendo nosso turismo e economia", comentou o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Já o governador da Bahia, Jaques Wagner, mostrou otimismo com o grupo do Brasil. "Vamos chegar à final, conquistar o hexacampeonato e realizar a maior Copa de todos os tempos", disse.

De olho nos números do Mundial, o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, afirmou que será feita uma ampla promoção da Bahia, principalmente nos países com jogos marcados para ocorrer em Salvador. "Esses países enviam mais de 200 mil visitantes à Bahia por ano, número que deverá se ampliar na Copa. Os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio", avaliou.

A previsão da Secretaria do Turismo é a de que a Bahia receba 650 mil pessoas durante a Copa do Mundo, sendo 70 mil estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Como obter o Auxílio-Doença pelo INSS?

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado

CPI das Bets aprova convocação de Gusttavo Lima e convite a Felipe Neto

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro