Brasil

Salto decreta emergência e passa a racionar água

A partir de segunda-feira, 17, a distribuição de água aos 106.414 habitantes será racionada


	Sorocaba: a cidade de Salto, na região de Sorocaba, foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio
 (Wikimedia Commons)

Sorocaba: a cidade de Salto, na região de Sorocaba, foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h29.

Sorocaba - A prefeitura de Salto, na região de Sorocaba, decidiu nesta quinta-feira, 13, decretar estado de emergência em razão do comprometimento dos mananciais de abastecimento da cidade pelo longo período de estiagem que atinge a região.

A partir de segunda-feira, 17, a distribuição de água aos 106.414 habitantes será racionada. A cidade foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio.

O objetivo é evitar que toda a cidade seja atingida pelo rodízio ao mesmo tempo. É a primeira cidade paulista a decretar emergência em razão da seca.

Com as medidas, a prefeitura espera evitar o colapso no sistema público de abastecimento. O Ribeirão Buru, um dos que abastecem a cidade, já tem seu curso interrompido pela estiagem.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaMeio ambienteSecas

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais