Brasil

Salto decreta emergência e passa a racionar água

A partir de segunda-feira, 17, a distribuição de água aos 106.414 habitantes será racionada


	Sorocaba: a cidade de Salto, na região de Sorocaba, foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio
 (Wikimedia Commons)

Sorocaba: a cidade de Salto, na região de Sorocaba, foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h29.

Sorocaba - A prefeitura de Salto, na região de Sorocaba, decidiu nesta quinta-feira, 13, decretar estado de emergência em razão do comprometimento dos mananciais de abastecimento da cidade pelo longo período de estiagem que atinge a região.

A partir de segunda-feira, 17, a distribuição de água aos 106.414 habitantes será racionada. A cidade foi dividida por regiões e o fornecimento será interrompido das 8 às 14 horas em sistema de rodízio.

O objetivo é evitar que toda a cidade seja atingida pelo rodízio ao mesmo tempo. É a primeira cidade paulista a decretar emergência em razão da seca.

Com as medidas, a prefeitura espera evitar o colapso no sistema público de abastecimento. O Ribeirão Buru, um dos que abastecem a cidade, já tem seu curso interrompido pela estiagem.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaMeio ambienteSecas

Mais de Brasil

Vai ter horário de verão em 2024? Veja o que falta para medida retornar

Reacendendo a esperança

'Primaverão': estação terá ondas de calor, riscos de queimadas e temperaturas acima da média

Previsão do tempo para Rio Branco nesta semana; máxima pode chegar a 35 graus