Brasil

Saguões do Aeroporto de Cumbica ficam sem cadeiras

Para a Infraero, o espaço em frente ao check in merece espaço livre; cadeiras foram deslocadas para dois saguões ainda pouco conhecidos pelo público

Cumbica: cadeiras em saguões ainda pouco conhecidos (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Cumbica: cadeiras em saguões ainda pouco conhecidos (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2010 às 10h21.

São Paulo - As cadeiras instaladas perto dos balcões de check-in nas asas A e D do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, desapareceram. O “sumiço” faz parte de um pacote de mudanças da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que inclui a criação de dois saguões nas extremidades dessas asas. Neles, sim, há cadeiras: são cerca de 250 em cada um, com 40 tomadas para laptop e celular. Mas os espaços estão vazios porque as pessoas não os conhecem.

Para a Infraero, “as áreas localizadas na frente dos balcões de check-in exigem espaços livres para os passageiros e suas bagagens”. A ideia, diz, é incentivar “o imediato deslocamento para as salas de embarque” e concentrar os que esperam seus voos nos salões novos. Eles foram criados em novembro e somaram 440 metros quadrados à área total de Cumbica. Entre as melhorias previstas para o Aeroporto de Cumbica estão ainda novos raios X de bagagens de mão e guichês de verificação de passaportes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoConsumidoresSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP