Brasil

Número de clientes que obtêm bônus tem leve alta, diz Sabesp

Segundo a estatal, 50% dos imóveis em toda a Região Metropolitana de são Paulo obtiveram o bônus em outubro, ante 49% em setembro


	Homem caminha no solo seca da represa de Jaguari em Santa Isabel, interior de São Paulo
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Homem caminha no solo seca da represa de Jaguari em Santa Isabel, interior de São Paulo (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 21h44.

São Paulo - Teve leve alta o número de clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que reduziram em 20% ou mais seu consumo de água e conseguiram um desconto de 30% na conta.

Conforme dados divulgados no início da noite desta terça-feira, 4, pela estatal, 50% dos imóveis em toda a Região Metropolitana de são Paulo obtiveram o bônus em outubro, ante 49% em setembro.

O porcentual total de consumidores que economizaram foi mantido em 75%, enquanto os restantes 25% aumentaram o consumo.

Entre os clientes atendidos pelo Sistema Cantareira, 53% obtiveram o desconto de 30% em outubro, acima dos 51% de setembro e no mesmo patamar de agosto.

A partir deste mês, passou a valer a expansão do programa de bônus, com a inclusão de duas novas bandas de desconto: quem economizar entre 10% e 15% terá desconto de 10% na conta de água e esgoto, já quem reduzir entre 15% e 20% terá uma redução adicional de 20% na fatura.

Quem economizar mais de 20% segue com o desconto de 30%. Com isso, a Sabesp espera estimular uma maior adesão ao programa de economia que está em vigor desde março e já foi ampliado outras vezes desde então.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoSecasServiços

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho