Brasil

Sabesp estende multa sobre consumo excessivo a 12 municípios

Serão afetados os municípios que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, localizados na área de influência do Sistema Cantareira


	Cantareira: a multa vigorará até 31 de dezembro de 2015
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Cantareira: a multa vigorará até 31 de dezembro de 2015 (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 09h29.

São Paulo - A Sabesp estendeu aos municípios que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, localizados na área de influência do Sistema Cantareira, a multa pelo consumo maior de água.

A tarifa extra será aplicada aos usuários cujo consumo mensal ultrapasse a média apurada no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

Terá 40% de acréscimo sobre o valor da tarifa, aplicável à parte do consumo de água que exceder até 20% da média. Já os usuários que ultrapassarem mais de 20% da média, o acréscimo será de 100%.

Os municípios onde os usuários também estarão sujeitos à multa pelo consumo excessivo de água são Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morumgaba e Paulínia.

Serão multados aqueles usuários inclusive que tenham contratos de demanda firme.

A exceção são os que têm consumo mensal de água menor ou igual a 10 metros cúbicos, além de hospitais, prontos-socorros, casas de saúde, delegacias, presídios, casas de detenção, e os centros de atendimento da Fundação Casa.

A multa vigorará até 31 de dezembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoSecasServiços

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura