Brasil

Sabesp estende aumento de tarifa em municípios do Cantareira

Aumento será de 100 por cento quando o consumo exceder mais que 20 por cento da média


	Represa seca em São Paulo: Sabesp estendeu o número de municípios que terão aumento na tarifa de consumo de água
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Represa seca em São Paulo: Sabesp estendeu o número de municípios que terão aumento na tarifa de consumo de água (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 08h15.

São Paulo - A Sabesp anunciou nesta sexta-feira a extensão da área de vigência da tarifa de contingência, sobretaxa para os consumidores que aumentarem o consumo de água, para municípios que fazem parte das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, localizados na área de influência do Sistema Cantareira.

Fazem parte da ampliação os municípios de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morumgaba e Paulínia, informou a Sabesp em comunicado ao mercado.

A Sabesp anunciou mais cedo nesta semana que recebeu autorização da Arsesp, agência reguladora de saneamento e energia do Estado de São Paulo, para cobrar um acréscimo de 40 por cento sobre o valor da tarifa aplicável à parte do consumo de água de usuários que superar até 20 por cento da média.

O aumento será de 100 por cento quando o consumo exceder mais que 20 por cento da média, apurada com base no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentosao-pauloServiços

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua