Brasil

Sabesp diz que não vai alterar operação no Cantareira

Segundo a Sabesp, as precipitações estão abaixo da média desde dezembro, quando foram registrados 62 milímetros de chuva


	Trabalhador da Sabesp caminha no chão rachado da represa de Jaguary, em Bragança Paulista, interior de São Paulo
 (Nacho Doce/Reuters)

Trabalhador da Sabesp caminha no chão rachado da represa de Jaguary, em Bragança Paulista, interior de São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2014 às 15h11.

São Paulo - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou por meio de nota que não deverá fazer alterações na operação do sistema Cantareira, em razão da queda do nível dos reservatórios abaixo dos 20%. Neste domingo, 09, a Sabesp informou que índice de água do sistema chegou a 19,8%.

"A Sabesp esclarece que o fato do sistema Cantareira estar abaixo dos 20% não altera as medidas operacionais. Apesar de ser o menor índice da história do sistema, a Companhia espera as chuvas previstas para a segunda quinzena de fevereiro", disse a empresa.

Segundo a Sabesp, as precipitações estão abaixo da média desde dezembro, quando foram registrados 62 milímetros de chuva. A média histórica é de 226 milímetros.

Foi o pior mês de dezembro desde que a medição começou a ser feita, há 84 anos. Em janeiro, além das chuvas abaixo da média, as altas temperaturas mantiveram o consumo de água elevado, o que ajudou a baixar o nível dos reservatórios.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalServiços

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'