Brasil

Sabesp ampliará redução de pressão para período diurno

A empresa informou que está ampliando o período de queda de pressão nas tubulações que atendem a região metropolitana de São Paulo


	Torneira: a Sabesp informa os horários de redução de pressão em seu site
 (Pedro França/Agência Senado)

Torneira: a Sabesp informa os horários de redução de pressão em seu site (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 12h12.

Suzano - O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, afirmou nesta terça-feira, 27, que a Sabesp está ampliando o período de queda de pressão nas tubulações que atendem a região metropolitana de São Paulo.

"Estamos deixando de fazer operação só noturna para fazer também a diurna. Isso atinge toda a região metropolitana", afirmou.

Segundo ele, "nunca foi necessário" informar a população da redução de pressão, mas agora, com a ampliação do período, a Sabesp informa os horários em seu site.

Massato explicou que a redução é diferente para cada área da região metropolitana. "A redução hoje é variável, cada setor tem uma regra diferente", disse.

No mesmo evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a válvula redutora de pressão da Sabesp existe há pelo menos 15 anos.

"O mundo inteiro tem, para evitar perdas. Mas o período de redução da pressão era mínimo", afirmou. Segundo ele, a medida, tomada há um ano, evita contaminação, canos estourados e perdas maiores.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstado de São PauloEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil