Brasil

Russomanno reúne aliados amanhã para decidir 2º turno

Derrotado, candidato reúne amanhã partidos aliados para decidir quem apoiar

Candidato Celso Russomanno assina papéis (Divulgação/Facebook)

Candidato Celso Russomanno assina papéis (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 21h40.

São Paulo - O candidato do PRB, Celso Russomanno, admitiu há pouco a derrota na disputa pela prefeitura de São Paulo e disse ter ligado para os candidatos que irão disputar o segundo turno, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), para parabenizá-los. Amanhã, Russomanno terá reuniões com os partidos que apoiaram sua candidatura - além do seu partido (PRB), PTB e quatro outros pequenos partidos - para decidir qual candidato a coligação derrotada irá apoiar no segundo turno.

"A gente vai discutir isso em conjunto. Zera tudo a partir de agora", afirmou Russomanno, que não aparentava abatimento com a derrota, enquanto correligionários e familiares do candidato choravam, durante entrevista à imprensa. Russomanno disse que estava feliz pelos mais 1,3 milhões de votos recebidos na disputa.

Russomanno atribuiu ao pouco tempo na TV, durante o horário eleitoral gratuito, e a sucessão de ataques feitos à sua candidatura por adversários a sua abrupta queda nas pesquisas nas últimas duas semanas e a derrota na eleição paulistana. "Os partidos se uniram e nos bombardearam", disse o candidato.

Indagado se teria algum problema em apoiar Haddad no segundo turno, após tê-lo chamado de "mentiroso", Russomanno não respondeu e disse apenas que decidiria sobre o assunto amanhã.

Segundo o candidato, os partidos que apoiaram sua candidatura formam um "grupo unido" mesmo após sua derrota. Participarão das conversas que definirão o candidato que receberá o apoio de Russomanno no segundo turno o presidente do PRB, Marcos Pereira, o presidente estadual do PRB, Campos Machado, e o candidato a vice na chapa de Russomanno, Flávio D'Urso.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT