Brasil

Russomanno reúne aliados amanhã para decidir 2º turno

Derrotado, candidato reúne amanhã partidos aliados para decidir quem apoiar

Candidato Celso Russomanno assina papéis (Divulgação/Facebook)

Candidato Celso Russomanno assina papéis (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 21h40.

São Paulo - O candidato do PRB, Celso Russomanno, admitiu há pouco a derrota na disputa pela prefeitura de São Paulo e disse ter ligado para os candidatos que irão disputar o segundo turno, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), para parabenizá-los. Amanhã, Russomanno terá reuniões com os partidos que apoiaram sua candidatura - além do seu partido (PRB), PTB e quatro outros pequenos partidos - para decidir qual candidato a coligação derrotada irá apoiar no segundo turno.

"A gente vai discutir isso em conjunto. Zera tudo a partir de agora", afirmou Russomanno, que não aparentava abatimento com a derrota, enquanto correligionários e familiares do candidato choravam, durante entrevista à imprensa. Russomanno disse que estava feliz pelos mais 1,3 milhões de votos recebidos na disputa.

Russomanno atribuiu ao pouco tempo na TV, durante o horário eleitoral gratuito, e a sucessão de ataques feitos à sua candidatura por adversários a sua abrupta queda nas pesquisas nas últimas duas semanas e a derrota na eleição paulistana. "Os partidos se uniram e nos bombardearam", disse o candidato.

Indagado se teria algum problema em apoiar Haddad no segundo turno, após tê-lo chamado de "mentiroso", Russomanno não respondeu e disse apenas que decidiria sobre o assunto amanhã.

Segundo o candidato, os partidos que apoiaram sua candidatura formam um "grupo unido" mesmo após sua derrota. Participarão das conversas que definirão o candidato que receberá o apoio de Russomanno no segundo turno o presidente do PRB, Marcos Pereira, o presidente estadual do PRB, Campos Machado, e o candidato a vice na chapa de Russomanno, Flávio D'Urso.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEleiçõesFernando HaddadPrefeitosJosé SerraCelso RussomannoEleições 2012

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país