Brasil

Russomanno perde 3 pontos, mas segue liderando em SP

Novo levantamento do Datafolha mostra o candidato do PRB com 32% das intenções de voto. Serra, com 20%, e Haddad, com 17%, disputam o 2º lugar

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 12h18.

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, perdeu três pontos porcentuais na nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, mas segue liderando a disputa na capital paulista com 32% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece na segunda colocação com 20%, um ponto a menos do que no último levantamento. Na terceira posição está o petista Fernando Haddad, que ganhou um ponto e foi para 17%.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, Serra e Haddad estão tecnicamente empatados. O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, é o quarto colocado, com 8% das intenções de voto, e Soninha Francine (PPS) aparece em quinto, com 5%.

Segundo turno - Na simulação de um eventual segundo turno em São Paulo, Russomanno leva vantagem sobre Serra e Haddad. Em um confronto contra o tucano, o candidato do PRB venceria por 57% a 30%. Contra o petista, a vantagem para Russomanno seria de 54% a 31%. Em uma disputa entre Serra e Haddad, o petista derrotaria o tucano por 46 a 39%.

Rejeição - A pesquisa do Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. José Serra tem a maior rejeição entre os candidatos, com 46%. Paulinho da Força (PDT) e Soninha vêm em seguida, com 22% cada um. Russomanno aparece com 16% e Chalita tem 12%.

A pesquisa ouviu 1.221 pessoas entre os dias 10 e 11 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012EmpresasFernando HaddadFolha de S.PauloJornaisJosé SerraMetrópoles globaisPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP