Brasil

Russomanno ganharia de Serra no 2º turno, diz Ibope

Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%


	Celso Russomanno: 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto em caso de segundo turno entre Russomano e Serra
 (Divulgação/Facebook)

Celso Russomanno: 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto em caso de segundo turno entre Russomano e Serra (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 22h01.

São Paulo - Pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), divulgada nesta quinta pelo Estado/TV Globo, aponta empate entre o candidato do PSDB, José Serra, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, ambos com 26% da preferência do eleitorado. Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%. Mas 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto nesse caso. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta é a segunda pesquisa Ibope/Estado/TV Globo depois da homologação das candidaturas.

A pesquisa Ibope mostra o petista Fernando Haddad em terceiro lugar com 9% das intenções de voto dos paulistanos. A candidata do PPS, Soninha Francine aparece com 5%, empatada com Gabriel Chalita (PMDB), também com 5% e Paulinho da Força (PDT) com 5%. Na mesma mostra, 12% votariam em branco ou nulo e 10% não souberam responder.

Dois outros candidatos estão tecnicamente empatados, com 1% na pesquisa estimulada: Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi (PSOL). Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não chegaram a 1%.

Serra é o candidato que tem o maior grau de rejeição: 37% dos paulistanos afirmaram que não votariam no tucano. Haddad tem 14% Russomanno 11%, Chalita 9% Soninha tem 14% e Paulinho 14%.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 a 14 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob protocolo número SP-00311/2012.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'