Brasil

Russomanno ganharia de Serra no 2º turno, diz Ibope

Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%


	Celso Russomanno: 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto em caso de segundo turno entre Russomano e Serra
 (Divulgação/Facebook)

Celso Russomanno: 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto em caso de segundo turno entre Russomano e Serra (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 22h01.

São Paulo - Pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), divulgada nesta quinta pelo Estado/TV Globo, aponta empate entre o candidato do PSDB, José Serra, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, ambos com 26% da preferência do eleitorado. Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%. Mas 16% dos entrevistados informaram que votariam branco ou anulariam o voto nesse caso. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta é a segunda pesquisa Ibope/Estado/TV Globo depois da homologação das candidaturas.

A pesquisa Ibope mostra o petista Fernando Haddad em terceiro lugar com 9% das intenções de voto dos paulistanos. A candidata do PPS, Soninha Francine aparece com 5%, empatada com Gabriel Chalita (PMDB), também com 5% e Paulinho da Força (PDT) com 5%. Na mesma mostra, 12% votariam em branco ou nulo e 10% não souberam responder.

Dois outros candidatos estão tecnicamente empatados, com 1% na pesquisa estimulada: Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi (PSOL). Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não chegaram a 1%.

Serra é o candidato que tem o maior grau de rejeição: 37% dos paulistanos afirmaram que não votariam no tucano. Haddad tem 14% Russomanno 11%, Chalita 9% Soninha tem 14% e Paulinho 14%.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 a 14 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob protocolo número SP-00311/2012.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEleiçõesJosé SerraCelso RussomannoEleições 2012

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país