Brasil

Russomanno e Serra disputam Igreja Renascer

Em prol de Russomanno trabalha o seu vice, Luiz Flávio D’Urso. Já em favor de Serra está o prefeito Gilberto Kassab. Candidatos tentam atrair grupo que soma 20 mil fiéis


	José Serra enfrenta Celso Russomanno nas eleições: Igreja Renascer pode ser eleitorado tanto de um quanto do outro
 (Divulgação/Facebook/Agência Brasil/Montagem EXAME.com)

José Serra enfrenta Celso Russomanno nas eleições: Igreja Renascer pode ser eleitorado tanto de um quanto do outro (Divulgação/Facebook/Agência Brasil/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 09h11.

São Paulo - Dona de um rebanho que soma mais de 20 mil fiéis em São Paulo, segundo o Censo 2010, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo é alvo de disputa protagonizada pelos candidatos a prefeito Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB).

Em prol de Russomanno trabalha o seu vice, Luiz Flávio D’Urso (PTB); em favor de Serra, o prefeito Gilberto Kassab (PSD). A Renascer ainda não decidiu a qual candidato a prefeito vai dar respaldo. Para a Câmara Municipal, a igreja apoiará dois candidatos a vereador, Jorge Perez (PSD) e Eduardo Tuma (PSDB), ambos da coligação serrista.

Além disso, a Renascer tem ligação com o deputado federal do partido de Kassab Marcelo Aguiar (PSD-SP). A igreja se aproximou do prefeito após ele ter abandonado a ideia de transferir o maior evento da Renascer, a Marcha para Jesus, para o Autódromo de Interlagos, na zona sul.

Em agosto, Serra e Kassab participaram de um culto musical da Renascer no Ibirapuera. Eles foram apresentados a 10 mil fiéis como "apoiadores da igreja". À época, o apoio a Serra era dado como certo por Aguiar. Mas Russomanno, pregando "uma igreja em cada esquina", abriu conversa com os líderes da Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia. Agora, deve ser recebido na próxima Ceia de Oficiais da Renascer, culto mensal com religiosos.

O responsável pela aproximação foi D’Urso, advogado do casal. "Busquei uma aproximação entre eles, fazendo com que eles conhecessem o Celso", disse à TV Estadão. D’Urso dá como certo o voto em Russomanno. "Não acho que vai ter anúncio, uma bênção só. Mas o simples fato de levar o Celso nesse momento (à Ceia de Oficiais) com todos lá é sinal de que ele (Estevam) votará no Celso."

Kassab reconhece o apelo de Russomanno pela relação que o vice mantém com a igreja. O prefeito diz que não houve apoio formal a Serra, apenas reuniões reservadas. "A Renascer está fazendo um trabalho que dá simpatia à candidatura do Serra", disse Kassab. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012EvangélicosJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSD – Partido Social DemocráticoPSDBReligião

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar