Brasil

Russomanno diz que guarda civil entrará na segurança

Russomanno prometeu aumentar o efetivo da guarda civil - convocando aqueles que já prestaram e passaram em concurso - e quer a colaboração dos vigias noturnos

Deputado Celso Russomanno (PRB/SP) em sessão da Câmara dos Deputados (Câmara dos Deputados/Ananda Borges Pimentel)

Deputado Celso Russomanno (PRB/SP) em sessão da Câmara dos Deputados (Câmara dos Deputados/Ananda Borges Pimentel)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2016 às 14h58.

São Paulo - Em carreata em Sapopemba, na Zona Leste, o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) afirmou que a Guarda Civil Metropolitana "deixará os viadutos e as multas" para atuar na segurança pública.

"Vamos trabalhar para a integração das polícias. A guarda civil precisa ter acesso, via rádio, às outras polícias. E precisa estar apta a colaborar com a segurança pública da cidade", disse.

Russomanno prometeu aumentar o efetivo da guarda civil - convocando aqueles que já prestaram e passaram em concurso - e quer a colaboração dos vigias noturnos. "Vamos disponibilizar um aplicativo de celular para os vigias. Com ele, eles poderão informar para a Guarda Civil tudo o que está acorrendo nos quarteirões que trabalham", disse.

O candidato também quer usar aplicativos de celular para saber do cidadão o que ele mais precisa em seu bairro. "Todo mundo tem celular. A ideia é que, através de um aplicativo da Prefeitura, a gente possa ter essa comunicação direta", falou.

Russomanno voltou a repetir suas promessas em relação à saúde - como informatização do sistema, investimento em programas de prevenção e término das obras dos hospitais que já estão sendo construídos.

O candidato não quis entrar na polêmica das reformas trabalhista e da Previdência. Ao ser perguntado sobre o assunto, limitou-se a dizer que "sempre esteve ao lado do consumidor e do trabalhador".

Em relação ao debate de domingo, 18, que será realizado pelo Estadão em parceria com a TV Gazeta e o Twitter, Russomanno foi breve: "Acredito que debates sempre acrescentam alguma coisa".

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016Metrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP