Brasil

RS tem 15,6 mil desabrigados por causa das chuvas

Enchentes atingiram 115 dos 497 municípios do estado


	Defesa Civil do Rio Grande do Sul ajuda vítimas das chuvas
 (Divulgação/Defesa Civil RS)

Defesa Civil do Rio Grande do Sul ajuda vítimas das chuvas (Divulgação/Defesa Civil RS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 19h26.

Porto alegre - O Rio Grande do Sul tem 15.670 pessoas desabrigadas por causa das enchentes que desde a semana passada atingiram 115 de seus 497 municípios.

Duas prefeituras decretaram estado de calamidade pública e 78 decretaram situação de emergência. Duas pessoas desaparecidas no final da semana passada foram encontradas mortas na quarta-feira e quinta-feira e uma terceira ainda não foi localizada.

O levantamento foi divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta sexta-feira, 4, e mostra números superiores aos do mesmo horário na quinta-feira, 3, quando havia 110 municípios afetados, dois estados de calamidade pública, 58 situações de emergência e 15.094 desabrigados.

Mesmo que haja previsão de chuva para este final de semana, a Defesa Civil a Defesa Civil, com base em informações do Departamento de Recursos Hídricos, espera que o nível do rio Uruguai começa a baixar neste sábado em São Borja, na fronteira com a Argentina, onde há 2.900 desabrigados, e no domingo em Itaqui, onde há 9.810 desabrigados.

Em Uruguaiana, onde há 1.566 desabrigados, a tendência é que a água suba ainda mais neste sábado e depois comece a recuar.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEnchentesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP