Brasil

RS prevê vacinar toda população adulta com 1ª dose até fim de setembro

Algumas cidades gaúchas já vacinam pessoas sem comorbidades fora dos grupos prioritários

Coronavírus: média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 565 neste sábado, 18. (AFP/AFP)

Coronavírus: média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 565 neste sábado, 18. (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de junho de 2021 às 21h18.

Última atualização em 4 de junho de 2021 às 21h52.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que o Estado deve vacinar, com pelo menos uma dose, toda a população gaúcha com mais de 18 anos até 30 de setembro. Por meio de um vídeo no Twitter, Leite divulgou o calendário com base na estimativa de entrega de doses pelo Ministério da Saúde.

Algumas cidades gaúchas já vacinam pessoas sem comorbidades fora dos grupos prioritários. Segundo a divulgação, o Estado tem a perspectiva de receber mais dois milhões de doses ainda no mês de junho, com essas doses deve-se concluir os grupos vulneráveis trabalhadores da educação e também garantir a primeira dose para pessoas com 50 a 59 anos.

O calendário ainda mostra para o mês de julho pessoas com idades entre 40 e 49 anos, no mês de agosto, entre 30 e 39 anos e no mês de setembro, entre 18 e 29 anos. A conclusão do esquema vacinal foi marcada para os meses de outubro, novembro e dezembro, sendo toda população adulta do Rio Grande do Sul até o fim do ano.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusRio Grande do Sulvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão