Brasil

Roubos em São Paulo precisam cair, afirma Alckmin

O indicador cresce seguidamente há um ano e meio


	Alckmin: governador atribuiu o aumento dos roubos aos registros eletrônicos pela internet desse tipo de crime, possíveis a partir deste ano
 (José Cruz/Agência Brasil)

Alckmin: governador atribuiu o aumento dos roubos aos registros eletrônicos pela internet desse tipo de crime, possíveis a partir deste ano (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h31.

Ribeirão Preto - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reconheceu o crescimento constante dos roubos em São Paulo, conforme revelou nesta segunda-feira, 22 o jornal O Estado de S. Paulo, e afirmou que "o indicador precisa cair".

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram um aumento do delito de 11,99% em novembro em São Paulo, em relação ao registrado no mesmo mês de 2013. O indicador cresce seguidamente há um ano e meio.

Alckmin utilizou a mesma justificativa do comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, para explicar o crescimento nos roubos. Ele afirmou que os registros eletrônicos pela internet desse tipo de crime, iniciados este ano, podem ter contribuído para o crescimento e reduzido a subnotificação. "Vamos poder comprar situações iguais no ano que vem e o cenário deve mudar.

Agora, todo empenho e prioridade absoluta à segurança", completou o governador após inauguração de uma obra rodoviária em Ribeirão Preto (SP).

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRoubos

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso