Brasil

Rose de Freitas é eleita a 1ª mulher Senadora no ES

Com 93% das urnas apuradas, a deputada já contabilizava 45% do votos válidos, com mais de 700 mil votos


	Rose de Freitas: "o resultado vai mostrar duas coisas: que a verdade prevalece, e que o nosso trabalho sempre é reconhecido", disse
 (Wilson Dias/ABr)

Rose de Freitas: "o resultado vai mostrar duas coisas: que a verdade prevalece, e que o nosso trabalho sempre é reconhecido", disse (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 19h15.

Vitória - O Espírito Santo tem a primeira mulher eleita ao Senado. A deputada federal Rose de Freitas, candidata do PMDB, foi eleita mesmo antes do término da apuração dos votos para a única vaga capixaba. Com 93% das urnas apuradas, a deputada já contabilizava 45% do votos válidos, com mais de 700 mil votos.

Neucimar Fraga, candidato do PV, e da chapa do candidato à reeleição pelo PSB, governador Renato Casagrande, apareceu em segundo lugar com 31,16%. Em terceiro lugar, aparece João Coser com 20,43%. O candidato do PSOL André Moreira ficou com 1,98% dos votos válidos. Já Raphael Furtado, do PCB, 0,62%.

Na manhã deste domingo, 5, ao efetuar seu voto na Escola Municipal José Áureo Monjardim, no bairro Fradinhos, em Vitória, ela afirmou estar bem confiante. "O resultado vai mostrar duas coisas: que a verdade prevalece, e que o nosso trabalho sempre é reconhecido", disse, na ocasião.

A candidata do PMDB informou que receberia o resultado na rua, ao lado do povo e dos familiares e amigos que a apoiaram em sua campanha.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosSenadoEspírito Santo

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha