Brasil

Ronaldo diz que manifestações pacíficas têm o seu apoio

"Percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, o povo é contra corrupção", disse o ex-jogador de futebol

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno: segundo Ronaldo, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio. (REUTERS/Sergio Moraes)

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno: segundo Ronaldo, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio. (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h14.

Rio de Janeiro - O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno manifestou hoje (1º) apoio às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Ele avaliou também que os investimentos públicos nos eventos se traduzem em legado para a população. A declaração foi dada durante balanço sobre a Copa das Confederações.

Segundo Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, "apesar da minoria de vândalos", as manifestações têm todo o seu apoio.

"Percebo que o brasileiro não é contra a Copa do Mundo, a Copa das Confederações, o povo é contra corrupção, contra desvio de dinheiro, contra a maneira como o sistema de saúde e de educação é administrado", disse ele, para quem os governos começam a apresentar respostas.

Muito criticado durante os protestos de rua por um vídeo no qual diz que não há Copa sem estádio, gravado antes da onda de protestos no Brasil, o jogador chegou a publicar mensagem no Twitter para se defender e dizer que a declaração estava fora do contexto.

Sobre episódio, o ex-jogador não confirmou qualquer hostilidade nas ruas. "Acho injustiça misturar as coisas [Copa e os problemas do país]. Essa é uma grande oportunidade em termos de investimento para a população", alegou.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesCopa das ConfederaçõesCopa do MundoEsportesFutebolProtestosProtestos no BrasilRonaldo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas