Brasil

"Rompeu-se impasse; espero julgamento justo", diz advogado de Lula

O presidente do STF, Cármen Lúcia, irá pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do ex-presidente Lula

Lula: (./Reuters)

Lula: (./Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 18h23.

Brasília - Advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence destacou o fim do impasse e afirmou que espera um julgamento justo, diante do anúncio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do petista.

"Rompeu-se esse impasse que se estava criando e vamos julgar o habeas corpus. Eu espero que seja um julgamento justo", disse Sepúlveda Pertence, que foi ministro e presidente do Supremo.

Com julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcado para a próxima segunda-feira, 26, com possibilidade de prisão ser decretada, a defesa do petista quer garantir que ele possa responder em liberdade até o esgotamento dos recursos em todas as instâncias. Mas, para isso, precisará da reversão da jurisprudência atual do tribunal, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

No momento que Cármen fez o anúncio, Sepúlveda estava no plenário do Supremo sentado ao lado dos também advogados de Lula, Roberto Batocchio e Cristiano Zanin. Nenhum dos três mostrou agitação ou surpresa quando a ministra confirmou o julgamento para quinta-feira do pedido do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:AdvogadosPrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia